Friday, August 3, 2007

As férias deixam-me doente


Já vim de férias...
portanto praia, água, caracóis, peixe, polvo, literatura em atraso, queimar a pele, sal, mar, areia no bikini, cerveja gelada, dormir, óculos escuros com sal, havaianas, azul, mojitos com muita hortelã, esplanadas, camarões, calções, páreos, paredes brancas, cansaço, pôr de sol, coentros, tranquilidade, muito gelo, jornais, areia, banhos, noites na praia, não fazer nada, ressacas, gelados, palhotas, ostras, copos, amigos, grelhados, churrascos, dormir, calor na tenda, pão alentejano, viagens de carro, música...foi tudo isto e muito mais mas agora já voltei.
Estou de ressaca de férias, muito mal-humorada e cheia e sono...há uma coisa que me põe doente, e não é de agora...
Mas porque é que raio temos de trabalhar um ano inteirinho para gozar uns míseros 22 dias de férias??..Fazendo uma média de 60 anos de vida, tirando 12 em que pelo menos se passam em família ou com os papás..perfaz 1056 dias de férias numa vida média(?)... Mas o que é isto e ...alguém se questiona sobre a questão?...

3 comments:

Atractor Estranho said...

É a vida gaja!
Aguenta não chora...
Para quando aceitas e meu convite e escreves no blog que te ofereci? (Com melhor humor, espero...)
Beijoca

absorbent said...

não é a vida, é a economia! :)

winkle said...

como recém licenciada ( vou começar a vida de trabalhadora em set) já penso demasiado nessa questão....

como vai ser passar o resto da vida sem as minhas férias de estudante????????????????