Monday, October 15, 2007

Casa Décor Lisboa 2007


A mostra de decoração Casa Décor 07 que está a acontecer na Rua Garret no Chiado deixou-me bastante desiludida. A do ano passado foi bastante boa e com espaços de decoração bem conseguidos, o deste ano estava mau, tinha poucos pontos de interesse, não tinha bar activo (o Bombay Sapphire patrocinava o evento o ano passado com pessoal bastante profissional, jovem e muito alegre..disponíveis para fazer os cocktails que a malta queria), os decoradores eram muito mal encarados, ou estavam maldispostos, as hospedeiras coitadas deviam receber mal, mas acho que neste tipo de eventos há que invistir a todos os níveis, senão não vale apena.
Sendo este um evento que acontece a nível mundial não percebo a pobreza e a má organização do espaço e muito menos a atitude de algumas tias pseudo-decoradoras que olham para os visitantes e nem sequer um boa tarde dizem, desprezível...(portanto não se vendem nem querem vender a ideia de um evento deste gabarito).
A mostra (dizem..) apresenta as novas tendências da arquitectura de interiores, design de mobiliário e decoração, numa série de propostas de salas, cozinhas, escritórios, quartos, banho e spa’s e bares... na verdade apenas dois os três espaços valiam apena e já vi programas de decoração com menos budget mais giros.
Não vale os 10 EUR que pedem à entrada, para isso aconselho a quem quer ir a passar no site da CIN e pedir convites...
Acho importante salientar a participação activa da CIN no evento, na disponibilização de convites e na publicidade que fez a nível dos media da Casa Décor.
No geral: é pena um evento deste não ter a grandiosidade nem a qualidade que merece..e muito menos baixar a qualidade conseguida em anos anteriores.
Saliento os espaços: LigiaCasanova (além da simpatia da decoradora o espaço cumpria o tipo de decoração lindissíma a que este atelier já nos habituou; BoConcept (giro mas muito caro, os móveis desta loja deixam qualquer um a sonhar, bastante minimalista mas com um toque de barroco, dourados e roxo..gostei muito aliás só assim papo com mobiliário minimalista).

Um bom link:
Canal Decoração Dias a Cores

1 comment:

absorbent said...

portanto... nao tem alcool nao presta, é isso? :)